37 ANOS COMIGO MESMO - O NOSSO ENCONTRO



Eu com 37 anos recém completados como em um passe de mágica volto no tempo. Quando percebo estou sentado na cama de casal de minha avó, que já levantou, e observo a mim mesmo dormir em 1989, com 13 anos. Olho por um tempo até que o relógio toca e ele, quer dizer, eu acordo. 

EU 37: Bom dia, hora da aula. 

EU 13 (Assustado): Que porra é essa? Quem é você? Ladrão? 

EU 37: Se eu fosse ladrão acho que não daria bom dia. 

EU 13: Quem é você? 

EU 37: Não ta me reconhecendo? 

EU 13: Você não me é estranho, parece que conheço de algum lugar. 

EU 37: Vai lavar o rosto, de repente me reconhece depois.

Eu com 13 vou ao banheiro. Faço xixi e lavo o rosto enquanto eu com 37 surjo no banheiro.

EU 37: E aí? Já me reconhece? 

EU 13 (Assustado): Caralho!! Ta maluco? Como entrou aqui? 

EU 37: Esse banheiro era tão mais bonito em 89, a casa toda aliás. 

EU 13 (Me viro a mim com 37): Como é que você entra no banheiro assim? Sem avisar? 

EU 37: Com medo de te pegar batendo punheta? Você nem faz isso ainda..Só começará ano que vem e com playboy da Mara Maravilha..Aliás, se você soubesse o que ela virou em 2013...

EU 13: 2013? Do que você ta falando? É maluco? 

EU 37: Porra!! Não me reconheceu ainda? Eu sou você amanhã!! 

EU 13: Cacete, apelando pra comercial? 

EU 37: Que comercial? 

EU 13: Aquele contra caspa que surge um cara e.. 

EU 37: Porra e eu vou lembrar de comercial dos anos 80? Mal lembro do comercial do “vem pra rua”. 

EU 13: Vem pra onde? 

EU 37: Faz o seguinte, vai cagar e toma seu banho, te espero no café e passa shampoo anti caspa porque por sua causa eu tenho. 

Depois de um tempo Eu 13 sento à mesa com minha avó. Minha mãe trás o café com pão e manteiga e Eu 37 sento ao lado.   

EU 37: No futuro você vai adorar pão com requeijão, presunto e queijo..Ah, fala comigo não que só você me vê, vão pensar que eu sou maluco, quer dizer você, quer dizer, ah, você entendeu. 

Eu 13 tomo café assustado enquanto minha avó volta pro quarto e minha mãe pergunta se está tudo bem. Eu 13 respondo que sim e ela sai. 

EU 37: Minha mãe, que saudade dela..

EU 13: Por quê? Vendeu minha mãe por acaso? 

EU 37: Não, é que..Bem, certas coisas é melhor você viver. 

Minha mãe vai pro lado de fora tentar ligar o Passat. Não é fácil e ela vai tentando até pegar 

EU 13: E aí sabichão? Já que você sou eu me dê as respostas da prova de matemática hoje, estudei nada. 

EU 37 (rindo enquanto bebo café com leite roubado de mim com 13): Você não vai precisar. 

EU 13: Por quê não? 

Minha mãe chama do lado de fora, entramos no carro e vamos ao colégio. Eu com 13 e com 37. Chegando no colégio Eu 13 sento na cadeira e eu 37 apareço ao lado. Eu 13 tiro um ratinho de borracha e coloco sobre a mesa. 

EU 37: Você vai continuar a me fazer passar vergonha com esse rato? 

EU 13: É o Astrogildo, a galera gosta. 

Meus amigos olham estranhando já que falei sozinho. 

EU 37: Fala baixo porque além de pensarem que você é viado vão pensar que é maluco. 

EU 13: Eu não sou viado e ninguém pensa isso. 

EU 37: Claro que pensam, você é gordo, tímido, não fica com nenhuma garota e quase não vai pra rua brincar preferindo ficar em casa, todos pensam que você é viado. 

EU 13: Porra não sou viado, já falei, a não ser que você.. 

EU 37: Você o que? Ta maluco? Sou macho porra, nunca dei a nossa bunda não, ta me estranhando? Quer dizer, te estranhando?  

EU 13: Menos mal e se você sou eu deve saber que eu gosto da.. 

EU 37: Raquel, a loirinha baixinha, sempre tivemos bom gosto, mas se prepare que ela vai te dar um fora, quer nada com você. 

EU 13: O quê?

EU 37: Professora na sala, boa sorte e mire no Luis Felipe.

EU 13: Oi? 

Eu 37 sumo e a professora dá as provas. Depois de um tempo Eu 13 começo a passar mal, ficar enjoado, peço a professora para ir ao banheiro e ela não deixa. A coisa começa a ficar feia e percebo Eu 37 na porta apontando pro colega ao lado, o Luis Felipe. Não agüento e vomito em cima dele. 

Depois de Eu 13 ser levado pro lado de fora, ser humilhantemente limpo pela diretora da escola e ser deixado em um banco pra esperar minha mãe Eu 37 apareço.     

EU 37: Ainda bem que a Raquel não veio a aula hoje, mas ela saberá. 

EU 13: Como você sabe? Ah, esqueci, você sou eu. 

EU 37: Isso não é o pior, você ficará reprovado em nove matérias, vai fazer sétima série de novo ano que vem. 

EU 13: Porra, você não tem nenhuma notícia boa pra dar do meu futuro? 

EU 37: Tenho, graças a essa reprovação você vai conhecer a Ericka. 

EU 13: E? 

EU 37: Tomará fora dela também. 

EU 13: Repito, não tem nenhuma notícia boa do meu futuro? 

EU 37: Sim, graças a esses dois foras você descobrirá que tem o dom da escrita. 

EU 13: Menos mal e vou ganhar dinheiro com isso né? Ficarei rico.

 EU 37: É..Veja bem..Minha mãe chegou. 

Eu e eu pegamos o carro e vamos pra casa. Almoçamos e Eu 13 vou jogar river raid no atari. 

EU 37: Fifa 14 no PS3 é bem melhor, apesar de que seu vício é internet. 

EU 13: PS3? Internet? Do que você está falando? 

EU 37: Deixa pra lá, por quê você não fala logo pra minha mãe que não quer mais fazer inglês? Melhor que ela te pegar faltando o curso ao comprar LP da Tieta no mercado. 

EU 13: Sabe de uma coisa? Você fala demais, ta na hora de fazer umas perguntas pra você. 

EU 37: No que estiver ao meu alcance. 

EU 13: Por quê mandou que eu vomitasse no Luis Felipe? 

EU 37: Você já iria vomitar em cima dele do mesmo jeito, só falei isso porque em 2013 vou mostrar pra ele essa conversa e quis sacaneá-lo. 

EU 13: Coitado do Luis Mongol. 

EU 37: Não chame o cara assim, ele nunca gostou de ser chamado assim além do que em 2013 isso é politicamente incorreto. O certo seria chamar “Luis com paralisia cerebral”. 

EU 13: Politicamente incorreto? Que porra é essa? 

EU 37: E outra, pro seu governo ele cresceu, virou adulto e é um ótimo marido e pai de família, você terá muito orgulho dessa amizade. 

EU 13: Já tenho, mas não espalha. Legal que mantivemos contato. 

EU 37: Sim, o facebook faz esses milagres.  

EU 13: Face o que? 

EU 37: Ah moleque, quer saber? Vai brincar na rua. 

EU 13: O que? Até eu agora to me mandando ir? 

EU 37: Sim porque você não vai porque os garotos te zoam e provocam bullying com você, vai e enfrenta. 

EU 13: Não dá, enchem muito o saco, o Quito então.. 

EU 37: Dá uma porrada nele. 

EU 13: Aí ele me mata. 

EU 37: Eu tenho um plano. 

“Nós” vamos jogar taco na rua. Eu 13 to com o taco como rebatedor e Quito atrás pra tentar pegar a bola. Eu 37 faço sinal positivo com a cabeça e quando a bola é jogada Eu 13 acerto o supercílio do Quito com o taco. Ele sangra muito. 

EU 37: Agora corre!! 

Eu 13 saio correndo com ele atrás e me deparo com o portão. 

EU 37: Pula o portão!! 

EU 13: Não posso, nunca pulei antes!! 

EU 37: Pula ou ele vai matar a gente porra!!! 

Eu 13 pulo enquanto Eu 37 debocho da cara de um furioso Quito que vai embora. 

EU 13 (entusiasmado) : Consegui, pulei o portão pela primeira vez!   

EU 37: Que legal!! A gente parecia Daniel San e Sr Myiagy!! 

EU 13: Ah, você gosta desse filme? Legal.

EU 37: Claro que gosto, você gosta, esqueceu? 

EU 13: Ta, mas me diz uma coisa, porque eu pulei o portão e você não?  

EU 37: Porque você é um garoto, um garoto gordo, mas um garoto e eu tenho hérnia. Vamos jantar que está na hora e ah..Isso de agora, do taco, pular o portão não aconteceu, só quis dar uma romanceada na história.  

EU 13: Poxa, não aconteceu? 

EU 37: Não, mas cara..Como teria sido legal se tivesse ocorrido, agora vamos que estamos com fome. Ah..Sabia que você vai adorar feijoada com molho inglês? 

EU 13: Hein? 

Eu 13 e Eu 37 jantamos e vamos para a sala ver televisão. 

EU 13: Aposto que a televisão é bem melhor em 2013. 

EU 37 (olhando pra todos os lados): É sim. Tem até tv de led, parece um quadro.. 

EU 13: O que você tanto olha? 

EU 37: Nossa casa, era linda. 

EU 13: Venderam quando? 

EU 37: Não vendemos. Eu ainda moro aqui, mas ta bem diferente. 

EU 13: Não fiquei rico escrevendo, ainda moro aqui, não vai me dizer que não ganhei meu primeiro milhão de dólares com trinta anos como planejei? 

EU 37: Não reclame, um milhão é nada, o Eike Batista perdeu bilhões. 

EU 13: Quem é Eike Batista? 

EU 37: Daqui um tempo você conhecerá através da Luma de Oliveira. 

EU 13: Ta, voltemos ao principal assunto. Virei um fracassado, é isso?  

EU 37: Por que não ganhei um milhão? Não sento a bunda num escritório de 8 as 17 ou tenho uma vida classe média burguesa de comercial de margarida? Se liga, a vida é muito mais que isso. Muito mais que definir sucesso e fracasso por conta de um empreguinho que você passa trinta anos e o colega ao lado nem sabe seu sobrenome. 

EU 13: É, continuo bom de argumentos, o que aconteceu então? 

EU 37: Digamos que a vida é um pouco diferente dos sonhos, acho que por isso escrevemos bem, porque viver nos sonhos é melhor. 

EU 13: Começo a ficar preocupado. 

EU 37: A vida foi dura pra gente, talvez não estivéssemos preparados, mas sobrevivemos..Mais tristes, mais duros, mais ressentidos com a vida, mas sobrevivemos e fortalecemos.   

EU 13: É, agora estou realmente preocupado. 

EU 37: Não fique, a vida teve seus bons momentos e apesar de tudo tenho meus momentos de felicidade. 

EU 13: Fui pai? 

EU 37: Sim, de uma linda menina chamada Bia. 

EU 13: Fui amado? 

EU 37: Sim, por uma linda mulher chamada Bia.

EU 13: Podia ser mais original com nomes, ainda diz que escrevemos bem..


EU 37: A vida te fez conhecer muitas mulheres Aloisio. Algumas não te deram valor, outras você não deu. Foi magoado, magoou, mas viveu. Têm a cada uma delas em suas lembranças mais doces, algumas vezes doídas, outras que te faz ter sorriso no rosto. 

EU 13: Tantas mulheres assim? 

EU 37: É, bastante. Digamos que você, eu, nós mudamos um pouco com o tempo. Nos soltamos mais, vivemos mais e não ficamos mais enfurnados em casa. Conquistamos o mundo através de nossa imaginação e vivência. 

EU 13: Quem diria, virei garanhão.. 

EU 37: É, por você pensar assim que me dei mal.

EU 13: E não fiquei rico. 

EU 37 (rindo): Não, mas quem sabe o Aloisio com 50 anos um dia nos dê uma boa notícia. 

EU 13: E minha mãe? Minha avó?

EU 37: Curta as duas muito, como se cada dia fosse o último, porque um dia pode ser mesmo. 

EU 13: Aconteceu algo de ruim com a minha mãe né? 

EU 37: Não, ela ta muito bem, ela mora aqui (coloca o dedo no peito do Eu 13) e aqui (aponta para o seu próprio) 

Nisso minha mãe entra na sala lembrando que iria começar jogo do Flamengo. Eu 13 levanto, dou um abraço nela e digo “te amo”. Ela sorri, estranha, pergunta o porque daquilo e eu respondo “dizer que amamos não necessita de ocasião especial”. Ela se despede e sobe para estudar. 

EU 37: Nós vamos estudar na Suam, igual a ela. 

EU 13: Será bom? 

EU 37: Muito. Pelo curso não, vai escolher errado, mas fará amigos para a vida toda como Rodrigo, Eduardo, Alexandre, Marcela, Fabio Jansen, Jorge, Jorel..Fará amigos muito especiais na faculdade e no samba. 

EU 13: Samba? 

EU 37: É, vai virar compositor de samba-enredo, vai ganhar samba a beça, até na União da Ilha. 

EU 13(entusiasmado): Sério? 

EU 37: Sim, vai ganhar estandarte de ouro também. Mas os maiores prêmios se chamarão Cadinho, Paulo Travassos, Bruno Revelação, Lobo Junior, Roger Linhares, Alexandre Valle, Nando Pessoa, Gugu das Candongas, Walkir, Barbieri, Anderson Miranda, Diego Mendes, Armando Daltro, Mauricio Poeta, Thiago Lepletier, Pedro Migão, amigos para uma vida inteira. 

EU 13: Que isso, que loucura, compositor de samba-enredo.. 

EU 37: É e será respeitado por isso, conhecido no meio, até gente que diz ser fã e alguns te chamarão de poeta. Nossa mãe vai ter muito orgulho ouvindo nossos sambas na avenida ou recebendo prêmios. Você vai escrever bastante, coisas legais, as pessoas reconhecerão a qualidade disso e te convidarão pra compor, escrever. Terá alma de artista e de certa forma realizar o sonho de muitos da família que não conseguiram. 

EU 13: É..Isso é legal.   

EU 37: Será um pai foda, teus amigos gostarão de você. Gente no Japão dirá que gosta dos seus sambas. Vai escrever textos que serão lidos em todos os continentes. Não será famoso, mas terá credibilidade ao escrever. 

EU 13: Fala mais.. 

EU 37: E mesmo assim, mesmo com tudo isso terá tia dizendo que tem medo que você vire um “tio Luiz Adão”. 

EU 13: Tio Lu? Aquele que pintando viajou o mundo? Que ganhou muito dinheiro e gastou fazendo o que queria? Sendo feliz? 

EU 37: É, gente que passará por esse planeta apenas cumprindo tabela dirá isso. 

Eu 13: Tomara que ela acerte e eu seja como ele..E o amor? Essa Bia que você citou?   

EU 37: Terá a ela pra sempre e ela a você, assim como a Bia sua filha e o Gabriel que vai nascer.

EU 13: São filhos meus com ela? 

EU 37: Não, com a Michele. Muita gente terá orgulho de nós principalmente por causa da menina, mas a verdade que o maior beneficiado dessa história toda será a gente, a Bia vai mudar nossas vidas.       

EU 13: É, não será de todo ruim.. 

Eu 13 coloco no jogo do Flamengo. 

EU 13: E o Flamengo? Muitos títulos né? 

EU 37: Melhor mudar de assunto. 

EU 13: E o Lula? Será presidente? 

EU 37: Melhor mudar de assunto de novo. 

EU 13 vou deitar e eu 37 vou junto me despedir.

EU 37: Bem, daqui me despeço, já tenho o tema do blog pro dia do nosso aniversário. 

EU 13: Blog? O que é isso? 

EU 37: É tipo um diário, só que é no computador, um dia você vai entender. 

EU 13: Legal, serei seu personagem então, quer dizer, nosso.   

EU 37: De alguma forma sempre é. 

EU 13: Gostei de você, é, acho que serei legal em 2013. 

EU 37: Que bom, sua opinião é muito importante. 

EU 13: Mas a questão é, terei orgulho? De mim? De você? De nós? 

EU 37: Isso até hoje não sei responder. Por algumas coisas talvez sim, outras não, mas no geral não sei. Mas espero mesmo que você descubra um dia. 

EU 13: Pelo menos sei que não vou morrer virgem. 

EU 37: É, mas ainda vai demorar um pouco e não será grande coisa. Bem, tenho que ir, voltar para 9 de agosto de 2013 e contar nossa conversa. Foi um prazer rever você. 

EU 13: Verdade, o meu também, vou fazer uma festa foda. 

EU 37: Será foda mesmo, pena que só vão aparecer garotos e você vai dançar com uma vassoura ouvindo Whitney Houston. 

EU 13: Héin? 

Eu 37: Tchau. 

Eu 37 abro a porta pra sair e antes disso Eu 13 chamo.    

EU 13: Ei espera, uma última coisa. 

EU 37: Que foi? 

EU 13: Que merda, continuo gordo aos 37 anos, não tomei vergonha. 

EU 37: Vai se fuder porky pig.

Eu 37 saio 

EU 13 (gritando): Desgraçado, sabe que odeio esse apelido seu filho da p...
 
 
 
*Essa história, no dia do meu aniversário, é pra agradecer a todas as pessoas citadas que foram meus presentes na vida, fizeram a história desse menino de 13 anos e desse menino de 37. Também é homenagem ao de 13 que espero que ainda exista aqui dentro do de 37 e um dia descubra se tem ou não orgulho. 

E pensar que a vida continua pregando peças que nem o de 37 e o de 13 esperavam. Que depois desse texto pronto viria um presente de aniversário do nível de ..Uma vida!! Bem vindo Gabriel. Papai de 13, de 37 e de todas as idades te ama.
 
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA