SOBE O SOM: GUNS & NIRVANA




Hoje o Cineblog é especial falando de duas das maiores bandas de rock da história. Guns N` Roses e Nirvana.

Guns N' Roses (às vezes abreviado como G N' R ou GnR) é uma banda americana de hard rock, formada em Hollywood, Los Angeles,em Califórnia, em 1985. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. O co-fundador e líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed são os únicos membros da formação clássica no atual Guns N' Roses.

A banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estreia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 17 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América). 

A formação atual inclui o vocalista e pianista Axl Rose, os guitarristas Ron "Bumblefoot" Thal, DJ Ashba e Richard Fortus, o baixista Tommy Stinson, tecladistas e backing vocals Dizzy Reed e Chris Pitman, e o baterista Frank Ferrer.

Nirvana foi uma banda americana de rock alternativo, formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen no ano de 1987 , que estourou em meio ao movimento grunge de Seattle no início dos anos 90. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que ficou mais tempo na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.

No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independente Sub Pop em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados.

A breve duração do Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994, mas vários lançamentos póstumos têm sido emitidos desde então, supervisionados por Novoselic, Grohl e pela viúva de Cobain, Courtney Love. Desde a sua estreia, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo que 25 milhões foram vendidos só no Estados Unidos (dados até 2002).

Então vamos lá!!


Sobe o som Guns & Nirvana


November rain (Guns)


Patience (Guns)


Don`t cry (Guns)


Welcome to the jungle (Guns)


Knockin In Heaven`s door (Guns)


Paradise city (Guns)


Live and let die (Guns)


Smells like teen spirit (Nirvana)


Come as you are (Nirvana)


Lithium (Nirvana)


About a girl (Nirvana)


Heart shaped box (Nirvana)


Polly (Nirvana)


Rape me (Nirvana)


The man who sold the world (Nirvana)


Bem. Aí está um pouco dessas duas super bandas de rock. Semana que vem tem mais dose dupla. Tem Ultraje a Rigor e Lobão.


Enquanto isso vamos colocar a bandana e curtir mais.


ARQUIVO:

SOBE O SOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA